Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural - Maratona Beatles

O grupo cover Beatles 4Ever se apresentará na Virada Cultural, que começa neste sábado, 16, tocando todos os discos do Fab Four

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 15/04/2011, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles 4Ever é uma das atrações da Virada Cultural 2011 - Suelen Cella/Divulgação
Beatles 4Ever é uma das atrações da Virada Cultural 2011 - Suelen Cella/Divulgação

A grande atração do palco Boulevard São João vai ser a banda Beatles 4Ever. Ela existe desde 1976, e mesmo com algumas mudanças de formação, ainda é considerada a melhor banda cover de Beatles do Brasil.

Na Virada Cultural, a partir das 18h, o Beatles 4Ever vai tocar todos os discos do Fab Four em sua ordem de lançamento, numa performance chamada The Beatles Complete Works. Fábio Colombini, que faz o papel de John Lennon na banda, fala como vai ser: "Em 2007, já fizemos algo parecido: tocamos por 16 horas. Hoje, não vamos deixar nenhuma música dos Beatles de fora. Só não vamos tocar as faixas orquestradas de Yellow Submarine, que, na verdade, são obra do produtor George Martin. Mas vamos ter também um tecladista para executar os sons de piano e outros efeitos sonoros. O Marcus Rampazzo, fundador da banda e que faz o George Harrison, vai tocar citara no momento das músicas com influência hindú".

Os membros também vão representar visualmente cada época dos Beatles, usando para isto as indumentárias de cada época, além de perucas e bigodes. "Vai ser um verdadeiro Beatles Fashion", conclui Fábio.