Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marc Webb é confirmado como diretor do novo Homem-Aranha

Cineasta de 500 Dias Com Ela substituirá Sam Raimi, que oficializou sua saída da franquia no começo do mês

Da redação Publicado em 20/01/2010, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Marc Webb foi confirmado como novo diretor da franquia Homem-Aranha, anunciou na terça, 19, Sony Pictures e Marvel Studios.

Webb, que só tem um longa lançado até agora, 500 Dias Com Ela, substituirá Sam Raimi, diretor dos três primeiros filmes com o herói da Marvel. Raimi e Tobey Maguire, então estrela da franquia, abandonaram o quarto título do Homem-Aranha no começo do mês. O novo protagonista ainda não teve nome divulgado, embora Webb tenha chegado a brincar, na cerimônia do Globo de Ouro (domingo, 17), que Joseph Gordon-Levitt, a quem dirigiu em 500 Dias, poderia encarnar o novo Homem-Aranha.

O quarto filme será um reboot, ou seja, reiniciará a franquia, sem continuar a história desenvolvida na trilogia inicial. O foco estará em uma versão mais jovem do herói - daí a escolha de Webb, que, apesar de nunca ter dirigido um filme de ação, mostrou-se afiado em capturar a linguagem da juventude em 500 Dias.

O novo Homem-Aranha deverá chegar aos circuitos em 2012. A probabilidade é que Webb seja o diretor de uma nova franquia envolvendo o alter ego de Peter Parker.

Em comunicado, o cineasta - com carreira em vídeo musical, para artistas como Weezer e Green Day - disse que não está tomando conta da série iniciada por Raimi. Em vez disso, procura "oportunidade para ideias, histórias e narrativas que acrescentarão uma nova dimensão e voz criativa para Homem-Aranha".