Marc Wilmore, um dos principais roteiristas do Simpsons, morre de Covid-19

Roteirista também trabalhou em produções como F Is for Family e The Tonight Show With Jay Leno

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/02/2021, às 12h15

None
Marc Wilmore (Foto: Reprodução/Twitter)

Marc Wilmore, um dos principais roteiristas de Os Simpsons e F Is for Family, morreu aos 57 anos no último sábado, 30, em decorrência de Covid-19. Quem confirmou a notícia foi o irmão e comediante Larry Wilmore (via The Hollywood Reporter).

"Meu doce irmão, Marc Edward Wilmore, faleceu ontem à noite enquanto lutava contra Covid-19 e outras condições que o afligiam por muitos anos," escreveu no Twitter. "Era o anjo mais gentil, meigo e engraçado que já conheci. Eu te amo, irmãozinho."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Nascido no dia 4 de maio de 1963, Marc Wilmore se formou na Universidade Politécnica do Estado da Califórnia e ingressou, como roteirista, na série de TV In Living Color no início dos anos 1990. Wilmore também fez parte do elenco da produção e realizou imitações de celebridades como James Earl Jones, Maya Angelou e Robert Guillaume.

Outro momento elogiado do roteirista no In Living Color foi em uma outra esquete, na qual imitava celebridades brancas como se fossem negras, como Carroll O'Connor, Ted Knight, Andy Rooney e Bob Hope.

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se arrepende de ter feito O Amor é Cego: 'Muito perturbador'

Marc Wilmore também escreveu programas como Os PJs - e dublou o personagem Walter -, The Tonight Show With Jay Leno, Os Simpsons, na qual também trabalhou como co-produtor executivo, e F Is for Family.

Em Os Simpsons, Wilmore roteirizou capítulos como "The Good, the Sad and the Drugly", "MyPods and Boomsticks", "Treehouse of Horror XVI", "Midnight Rx" e "Treehouse of Horror XIII". Já em F Is for Family, foi responsável por escrever "Baby, Baby, Baby".


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL