Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição do Oasis em Londres terá fotos raras, instrumentos e objetos históricos

O projeto é mais uma forma de comemorar os 20 anos dos primeiros singles e disco da banda

Redação Publicado em 13/03/2014, às 17h06 - Atualizado às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição Oasis - Reprodução/Facebook oficial
Exposição Oasis - Reprodução/Facebook oficial

Apesar de tudo, marca de 20 anos do surgimento do Oasis – com os primeiros singles e disco – tem sido devidamente comemorada pelos integrantes da banda e pela gravadora, a Big Brothers Records. Mesmo após o vocalista Liam Gallagher ter desencorajado os fãs a comprar a versão remasterizada de Definitely Maybe, a ser lançada no dia 19 de maio, o grupo terá uma exposição em Londres com imagens raras, artefatos, instrumentos e objetos de memorabilia, segundo o site do The Guardian.

Saiba como Noel Gallagher avalia os clipes do Oasis hoje em dia.

Denominada Chasing the Sun: Oasis 1993–1997, a exposição será a primeira inteiramente dedicada ao Oasis, e poderá ser vista gratuitamente entre os dias 11 (aniversário do single “Supersonic”) e 22 de abril. Além das imagens nunca vistas do fotógrafo curador Lawrence Watson – e de outros fotógrafos como Jill Furminovsky, Paul Slattery, Tom Sheehan e Kevin Cummins –, estarão disponíveis para apreciação alguns dos instrumentos usados pela banda nas gravações e shows do começo da carreira.

Serão documentados o processo de criação dos três primeiros discos da banda, Definitely Maybe (1994), What’s The Story (Morning Glory)? (1995) e Be Here Now (1997), os shows históricos no Knebworth e no Glastonbury, e material de divulgação e marketing da época.

Liam Gallagher critica os relançamentos do Oasis.

O lançamento remasterizado de Definitely Maybe, chamado Definitely Maybe: Chasing the Sun Edition incluirá imagens de ensaios, versões acústicas e ao vivo e uma cópia da fita cassete demo da banda. Os dois discos seguintes, What’s The Story (Morning Glory)? e Be Here Now deverão ser relançados também ainda neste ano.