Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Selo independente Beatwise Recordings lança coletânea em parceria com marca californiana

Registro será prensado em vinil e trará faixas de CESRV, Cybass, MJP, Sants e Soul One

Redação Publicado em 29/08/2015, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coletânea da Beatwise Recordings. - Divulgação
Coletânea da Beatwise Recordings. - Divulgação

A marca californiana LRG (Lifted Research Group) tem como uma de suas tradições o apoio a projetos culturais que envolvem música e arte. Por isso, a empresa se une ao Beatwise Recordings, selo independente da cidade de São Paulo, para desenvolver uma compilação em vinil com as principais produções que marcaram a história do grupo em dois anos de existência. O vinil estará disponível a partir de setembro por R$ 50,00 nos eventos do selo.

Planet Hemp anuncia apresentação única em São Paulo.

Para a realização do projeto, os produtores da Beatwise Recordings selecionaram uma compilação dos artistas do selo, portanto, no vinil será possível ouvir canções que exploram a diversidades rítmica, já que cada produtor habita um universo distinto, com influências que vão da música negra dos últimos anos à música contemporânea. “O principal objetivo é mostrar que a música brasileira pode ser experimental, eletrônica e ainda original”, aponta Lauro Netto, brand manager da LRG Brasil.

Emicida expõe a luta de classes e o preconceito racial no impactante clipe de “Boa Esperança”.

O selo abriu as portas em outubro de 2012. Os fundadores Cesar Pierri (CESRV) e Diego Santos (Sants) tinham como principal objetivo documentar uma cena que surgia: a nova geração de produtores brasileiros independentes de beats e suas ramificações. Hoje a produtora conta com 19 lançamentos de distintas referências e oito artistas: Abud, Bento, CESRV, Cybass, MJP, Sants, Sono TWS e Soul One.

Você ainda não entendeu a mensagem de Cores & Valores? A detenção de Mano Brown é o exemplo perfeito.

“O objetivo do selo é fomentar uma cena criativa que se mistura com outros gêneros e movimentos culturais. Não é um ambiente necessariamente movido por um único gênero, mas pelo interesse da evolução de sons que atualmente convergem – drum’n’bass, trip hop, rap, techno e house/ garage”, afirma Cesar Pierri.