Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo Adnet sonha em lançar um disco

O humorista e ator vem de família musical e se diz influenciado pelo pai, o compositor Chico Adnet

Pedro Antunes Publicado em 21/09/2012, às 12h44 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Adnet
Marcelo Adnet

Humorista e ator, Marcelo Adnet ainda não entrou de vez na tradição musical da família. Mas já está considerando. “Eu tenho esse sonho de fazer um disco”, disse ele em entrevista após a premiação do VMB, nesta quinta-feira, 20.

Dez melhores (ou mais constrangedores) momentos do VMB.

“Meu pai fazia música em casa. Isso sempre me influenciou”, completou o humorista. E a árvore genealógica diz que a empreitada pode muito bem funcionar. Chico Adnet, pai de Marcelo, foi compositor de jingles e, nos últimos 25 anos, guardou suas composições próprias, até o lançamento do álbum Alma do Brasil, em junho de 2011. No lançamento do disco, no Rio, Marcelo até subiu ao palco e cantou com o pai.

A família musical também inclui os tios Mário (cantor e compositor), Muíza e Maucha (ambas também cantoras), além da tia-avó Carmen, pianista, que venceu o concurso de Chopin, em Varsóvia (Áustria), em 1949.

A ligação com Adnet e a música, inclusive, foi vista nas últimas edições do VMB. Em 2010, por exemplo, ele foi a atração final da premiação, com o seu impagável funk Gaiola das Cabeçudas, com participação de Valesca Popozuda. No seu carro, no entanto, Adnet foge dos ritmos populares e prefere ouvir ritmos dos Bálcãs. “É muito obscuro”, desconversou.

Veja fotos do VMB 2012.

Adnet, por enquanto, está no ar na MTV no programa Adnet Viaja, com exibição todas as quartas, às 23h30. Nos cinemas, ele estreia novo filme, Os Penetras, no dia 30 de novembro, ao lado de Andrea Beltrão e Mariana Ximenes. A direção é de Andrucha Waddington.