Marcelo Bonfá busca “origem caipira” em single com Seu Jorge; ouça “Vem Dar um Dó”

Faixa integra o novo disco solo do baterista do Legião Urbana, Música de Alambique, que explora o universo da cachaça brasileira

Redação Publicado em 03/11/2016, às 17h23 - Atualizado às 17h42

Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana
Marcos Hermes/Divulgação

O baterista do Legião Urbana, Marcelo Bonfá, está prestes a lançar um disco solo e, nesta quinta, 3, revela o primeiro single do trabalho, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil. Trata-se da faixa “Vem Dar um Dó”, com participação de Seu Jorge (ouça abaixo).

“Estou resgatando minha origem caipira de Itapira, uma pequena cidade rodeada de canaviais e cafezais do interior de São Paulo”, diz ele sobre os conceitos da música e do álbum, que leva o nome Música de Alambique e explora o universo dos alambiques e da cachaça brasileira.

“Vem Dar um Dó” é a única faixa autoral do novo trabalho de Bonfá, que também faz versões para músicas de nomes como Jorge Mautner, Raul Seixas, Zeca Baleiro, Inezita Barroso, Leo Canhoto & Robertinho, Itamar Assumpção e Vanguart, entre outros artistas.

“As músicas falam do universo da cachaça de uma forma divertida com alusões à minha concepção de qualidade de vida ligada a natureza, sustentabilidade”, explica o baterista do Legião Urbana. Bonfá, a propósito, produz uma cachaça, a Perfeição, em Minas Gerais.

Conheça abaixo “Vem Dar um Dó”, música solo de Bonfá com participação de Seu Jorge.