Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo Camelo divulga a canção "ôô"

Trata-se de uma das músicas do álbum Toque Dela, que será lançado no dia 5 de abril; ouça aqui

Da redação Publicado em 03/03/2011, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Camelo lançou a música "ôô", do disco ainda inédito <i>Toque Dela</i> - Divulgação
Marcelo Camelo lançou a música "ôô", do disco ainda inédito <i>Toque Dela</i> - Divulgação

Após passar os últimos dias divulgando teasers de sua nova música, conforme prometido, Marcelo Camelo lançou na íntegra, nesta quinta, 3, em seu site e no canal oficial do YouTube, a faixa "ôô". Trata-se de uma das canções do disco que lança em abril, intitulado Toque Dela.

Sobre o álbum, Camelo declarou em comunicado divulgado à imprensa: "Eu gravei boa parte do disco com os Hurtmold, que são minha banda preferida atualmente. Tenho um carinho não só pelo lugar que eles chegaram esteticamente, mas também pelo que isso representa, que são anos de trabalho coletivo pra se chegar àquela sonoridade. Além disso, foram e são eles a minha porta de entrada, a minha conexão com todo o universo presente na cidade de São Paulo".

Contou, ainda, que sentiu falta de um elemento diferente, quando estava fechando o repertório, algo que "apontasse uma diversificação daquela estética que conseguimos juntos". Para solucionar o problema, gravou algumas músicas tocando todos os instrumentos sozinho. "Baixo, bateria e guitarras. Fiz isso em três músicas do disco, inclusive em 'ôô', e fiquei feliz com o resultado."

"Chamei o [Marcelo] Jeneci, que adorou a música, pra tocar piano em algumas faixas, inclusive nesta, e depois incluí o naipe também com pessoas com quem já tinha gravado. O Jessé Sadoc e o Zé Canuto já tinham gravado com os Hermanos e o Aldivas, que tocou trombone, é amigo do Índio Costa, que tocava com os Hermanos e me ajudou nos arranjos. A música foi mixada e gravada em São Paulo no estúdio El Rocha, pelo Fernando Sanches (assim como todo o disco), exceto a parte do naipe gravada no estúdio do Dado Villa-Lobos, no Rio, pelo Duda Mello."

Ouça abaixo "ôô" na íntegra. O álbum Toque dela, segundo de estúdio de Marcelo Camelo (o primeiro é Sou, de 2008), sai no dia 5 de abril em todo o país pela Zé Pereira/Universal Music.