Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo D2 não descarta o retorno definitivo do Planet Hemp: “O que era impossível, agora virou possível”

Grupo, que gravou DVD em São Paulo e cogita fazer um show de lançamento, ficou espantado com a juventude do público na turnê

Pedro Antunes Publicado em 06/09/2013, às 19h28 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Planet Hemp - Carolina Vianna
Planet Hemp - Carolina Vianna

Depois da turnê com o Planet Hemp, em 2012, Marcelo D2 lançou um novo disco solo, Nada Pode Me Parar. Isso não o impediu, contudo, de pensar em um retorno ao grupo que o consagrou nos anos 90. “Se no começo do ano passado, perguntassem para mim se o Planet voltaria, eu responderia: ‘não, impossível’”, confessa D2, que recentemente se tornou embaixador do jogo de videogame FIFA 14. “Agora, eu não sei. Não posso mais falar isso. O que era impossível, agora virou possível.”

Leia a cobertura completa do terceiro e último dia do festival Lollapalooza, com destaques para o show do Planet Hemp e Pearl Jam.

A turnê da banda, vista por 100 mil pessoas em 2012, de acordo com os cálculos do próprio D2, mostrou aos integrantes que o retorno é possível. “Eu e o Bernardo [nome de BNegão] ficamos oito anos sem nos falar, sabe qual é? Pô, isso é muito idiota. Todo mundo ficou feliz com isso”, disse o rapper.

Lollapalooza 2013: Planet Hemp encerra turnê em grande estilo no festival.

“Vi uma molecada que se hoje tem 25 anos, na época do Planet tinha 15 e não podia entrar no show. Essa molecada só tinha ouvido falar. Foi muito legal ver um público novo assim”, comenta D2, que se viu contente ao lado dos companheiros de banda. "Todo mundo ficou satisfeito. Ficamos felizes em voltar a fazer isso. Não é mole conviver com a banda. E não éramos qualquer banda. Éramos ativistas para caralho. Fomos pra cadeia, eu briguei com quase todo mundo."

Em julho, a banda se apresentou em duas noites do Credicard Hall, Para a gravação de um DVD da reunião do Planet Hemp. Não há previsão para o lançamento do trabalho, que atualmente está em processo de mixagem sob a batuta do baterista Pedrinho. “Não temos gravadora, filmamos pela gente, mesmo. E vamos ver”, explica D2, que filmou os bastidores da turnê de 2012 e planeja usar as imagens no registro do retorno do Planet. “Já ouvi um papo de quando rolar do DVD: ‘vamos fazer um showzinho de lançamento?’”