Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo Yuka está internado em estado grave, revela amiga

Daniela Broitman, diretora do documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas, deu a notícia nas redes sociais

Redação Publicado em 23/11/2016, às 14h48 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PAULO GOUVEIA/DIVULGAÇÃO
PAULO GOUVEIA/DIVULGAÇÃO

Atualização às 17h43 de 23 de novembro: Empresário de Yuka desmente Daniela e afirma que o músico passa bem

Marcelo Yuka está internado em estado grave há duas semanas. A informação foi divulgada na última terça, 22, pela cineasta Daniela Broitman, que também é amiga do ex-baterista d’O Rappa. A diretora do documentário biográfico Marcelo Yuka no Caminho das Setas deu a notícia em uma publicação no Facebook. No post, ela ainda revelou que o carioca de 50 anos passaria por uma cirurgia nesta quarta, 23.

“O Marcelo Yuka está no CTI [Centro de Tratamento Intensivo] há duas semanas, em estado grave. Quem o conhece sabe que ele não gosta de ter sua dor exposta, mas a dor que exponho aqui é a minha. Fiquei na maior dúvida se deveria escrever esse post, mas a causa é muito maior do que qualquer melindre. A maioria de seus amigos não sabe que ele está nessa situação e eu não conseguiria avisar um a um, por isso tomei a liberdade de escrever. Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, de amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele. Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado. Apesar de tudo, pra nossa sorte, ele é um touro teimoso e resiste bravamente. Mas precisamos mandar muita energia de cura, pensamento positivo, reza, e o que mais pudermos fazer”, escreveu Daniela.

Em junho deste ano, Yuka foi submetido a uma cirurgia no fêmur. Ele sofre de osteoporose, condição médica comum entre cadeirantes e pessoas acima dos 40 anos. Embora não exista cura para esta doença, cujos sintomas são dores constantes nos ossos (que se tornam fracos e quebradiços), ela pode ser tratada com medicamentos e exercícios físicos regulares.

Yuka tornou-se paraplégico em 2000, quando levou quatro tiros nas costas. Uma das balas atingiu a segunda vértebra torácica dele, incapacitando os movimentos dos membros inferiores do músico.