Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcus Mumford, líder do Mumford & Sons, fala sobre ter sido vítima de abuso sexual na infância

Em entrevista, Marcus Mumford explica que a terapia foi de extrema importância para ajudá-lo a lidar com os traumas

Redação Publicado em 11/08/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mumford. (Foto: Reprodução)
Mumford. (Foto: Reprodução)

Marcus Mumford, vocalista da banda Mumford & Sons, contou em entrevista à revista GQ sobre as situações de abuso vividas na infância. Mumford já havia falado sobre o assunto nas músicas “Cannibal” e na recém lançada “Grace.”

Como muitas pessoas – e estou aprendendo mais e mais sobre isso à medida que vamos e eu toco a canção para pessoas –, eu fui abusado sexualmente quando criança. Não por familiares e não na igreja, o que pode ser a teoria de algumas pessoas. Mas eu não contei a ninguém sobre isso por 30 anos.” disse em entrevista a GQ.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt tem lista de nomes com os quais não quer contracenar, diz ator
+++ LEIA MAIS: Millie Bobby Brown diz estar em 'um ano de cura' após relacionamento 'insalubre'

O artista explica que demorou para perceber o que realmente aconteceu com ele e a terapia foi essencial para que aprendesse a lidar com o assunto. Na segunda consulta ele se abriu sobre o abuso e o alívio o fez vomitar. Foi através da canção "Cannibal" que falou do assunto pela primeira vez com a sua mãe.

+++LEIA MAIS: Marighella leva 8 estatuetas e é destaque no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

“Alguns dias depois ela volta e fala: ‘Posso perguntar sobre o que a canção quer dizer?’ Eu falei: ‘Sim, é sobre o abuso’. Ela reagiu perguntando: ‘O que você está falando?’ Então uma vez que superamos o trauma daquele momento para ela, como mãe, ouvindo aquilo e ela querendo proteger e ajudar e tudo isso, é objetivamente engraçado pra car#lho contar pra sua mãe sobre seu abuso numa canção, de todos os jeitos.”

“Cannibal” estará no primeiro álbum solo de Marcus Mumford, “(self-titled)”, que chega a público dia 16 de setembro. O disco trará as participações especiais de Phoebe Bridgers, Clairo, Brandi Carlile e Blake Mills, que também produziu o trabalho de estúdio.

Assista ao videoclipe da faixa, dirigido por Steven Spielberg, a seguir.

+++LEIA MAIS: Britney Spears fala novamente sobre problemas com os filhos