Margaret Atwood revela qual personagem de The Handmaid's Tale não pode morrer na TV

A autora do livro contou que June não é a única personagem que não pode morrer

Redação Publicado em 01/10/2019, às 11h01

None
The Handmaids Tale (Foto: Legacy)

[Atenção: o texto abaixo tem spoilers de  The Handmaid's Tale]

Margaret Atwood, a escritora do livro The Handmaid's Tale - O Conto de Aia, revelou para o produtor televisivo da série de mesmo nome, Bruce Miller, qual personagem, além da protagonista June, não pode morrer na TV.

A autora contou que Tia Lydia é muito importante para a o desenvolvimento da narrativa e terá um grande papel no segundo livro da saga, Os Testamentos, lançado em Londres no início de setembro.

+++ Leia Mais: The Handmaid's Tale: terceira temporada ganha trailer sombrio; assista

"Você pode fazer o que quiser com ela, menos matá-la", disse Atwood.

Em resposta ao pedido da escritora, Miller tranquilizou a atriz Ann Dowd sobre o futuro da personagem que ela interpreta. A professora do Centro Vermelho sofreu uma tentativa de assassinato na segunda temporada e teve o passado revelado na terceira temporada da série.

+++ Leia Mais: Sequência de The Handmaid's Tale ganhará adaptação na Hulu

Na nova sequência do livro, Lydia irá narrar as histórias do regime Gilead ao lado das filhas de June e mostrará como foi forçada a aderir às leis, ao contrário do perfil apresentado na série, em que ela aparece como uma seguidora fiel do regime.

No Brasil, todas as temporadas de The Handmaid's Tale estão disponíveis na plataforma de streaming da Paramount. Já a sequência da saga, chegará nas livrarias em novembro.