Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maria Gadú, O Bando e Marco Lobo Quinteto tocam gratuitamente neste sábado, 18, no Parque Villa-Lobos em São Paulo

Além deles, Orquestra Voadora, B4 Jazz Quartet, Tony Gordon, Toninho Horta e Steve Guyger participam da 2ª Edição do Festival BB Seguridade de blues e Jazz

Redação Publicado em 18/06/2016, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Gadú - Gabriel Wickbold
Maria Gadú - Gabriel Wickbold

A 2ª Edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz começa às 11h, em São Paulo, na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, neste sábado, 18. Com entrada franca, o evento conta uma programação voltada ao blues, jazz e MPB, e traz ainda um show inédito da cantora Maria Gadú (foto) ao lado do músico Tony Gordon.

Além de haver a parceria entre eles, se apresentam em conjunto Marco Lobo Quinteto e o consagrado saxofonista norte-americano David Liebman, que já tocou ao lado dos gigantes Miles Davis, Elvin Jones e Chick Corea.

Outro norte-americano escalado é o gaitista, cantor e compositor Steve Giuger, que já colaborou com Jimmy Rogers e Charles Musselwhite.

Também toca na segunda edição do festival o músico Toninho Horta, que durante os anos 1970 atuou ao lado do Clube da Esquina de Milton Nascimento e Lô Borges. Outros nomes que complementam a programação de sábado são O Bando, Orleans Street Jazz Band, Orquestra Voadora e a banda paulistana B4 Jazz Quartet.

O festival – que em 2015 teve Ana Carolina, Blues Etílicos e Zélia Duncan – ainda ganha uma edição brasiliense no dia 25 de junho, no Parque da Cidade, com a mesma programação. O evento segue para Porto Alegre e Recife no segundo semestre de 2016.

2ª Edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz

18 de junho, das 11h às 19h

Ilha Musical do Parque Villa-Lobos – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

Grátis

11h – Orleans Street Jazz Band

11h30 – O Bando

12h30 – Orquestra Voadora

13h – B4 Jazz Quartet

14h – Toninho Horta

15h30 – Steve Guyguer (part. Flávio Guimarães)

16h30 – Marco Lobo Quinteto com David Liebman

17h30 – Maria Gadú (part. Tony Gordon)