Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maria Rita cantará sucessos de Elis Regina em shows gratuitos

Apresentações acontecerão em Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, entre março e abril

Redação Publicado em 09/03/2012, às 17h37 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Rita marcou presença no desfile do amigo Fause Haten - Rodrigo Bueno
Maria Rita marcou presença no desfile do amigo Fause Haten - Rodrigo Bueno

Foram divulgadas as datas e os locais do projeto Nivea Viva Elis, uma série de shows em memória aos 30 anos da morte de Elis Regina. O espetáculo estrelado por Maria Rita passará por Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A iniciativa foi anunciada em novembro do ano passado. Todas as apresentações serão gratuitas, e marcam a primeira vez em que Maria Rita cantará o repertório da mãe. Serão 25 músicas no total - no comunicado à imprensa, a organização informou que, após pesquisa, Maria Rita selecionou primeiramente 63 músicas. Destas, foram escolhidas 36, que estão fazendo parte dos ensaios.

Relembrando Elis Regina: familiares e amigos contam suas memórias da cantora. E mais: a vida e a carreira de Elis em fotos

"Trata-se de uma homenagem, não de um projeto especial", explicou Maria Rita durante uma entrevista coletiva de imprensa no ano passado. Ela afirmou que não tem intenção de fazer com que os shows rendam a gravação de CD ou DVD. "A gente está pensando em fazer algo assim há muito tempo", contou João Marcello Bôscoli, também filho de Elis. "Maria Rita cantar Elis não é um tabu. Ela preferiu construir a carreira dela independente da mãe, mas nunca descartou fazer algo assim no momento certo", disse ainda. Maria Rita complementou que "sempre teve essa homenagem dentro de si" e que nunca se incomodou com comparações em relação à mãe, que acha natural. "Apenas rejeitava títulos de que estaria tentando substituí-la."

O espetáculo Viva Elis vai estrear em Porto Alegre, cidade onde Elis nasceu. A banda que acompanhará Maria Rita é formada por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria).

24 de março - Porto Alegre

Local: Anfiteatro Pôr-do-Sol - Av. Edwaldo Pereira Paiva, s/n. Parque Maurício Sirotsky Sobrinho – Praia de Belas

Hora: 16h

Entrada gratuita

1 de Abril - Recife

Local: Parque Dona Lindu – Praia de Boa Viagem (acesso principal) – Boa Viagem

Hora: 16h

Entrada gratuita

8 de Abril - Belo Horizonte

Local: Parque das Mangabeiras - Rua Caraça, 900 (acesso principal) – Mangabeiras

Hora: 16h

Entrada gratuita

22 de Abril – São Paulo

Local: Auditório do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. - Moema

Hora: 11h

Entrada gratuita

29 de Abril – Rio de Janeiro

Local: Aterro do Flamengo - R. Buarque de Macedo, s/n. - Flamengo

Hora: 16h

Entrada gratuita