Mariah Carey vem ao Brasil para o Oi Fashion Rocks

Em sua estreia na América Latina, evento vai levar mix de música e moda ao Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 de outubro

Da redação Publicado em 13/05/2009, às 23h59

Mariah Carey será a headliner do Oi Fashion Rocks, que trará no cardápio shows musicais e desfiles de moda. O evento, já famoso nos Estados Unidos e na Europa, ganha sua primeira edição latino-americana nos dias 23 (Copacabana Palace) e 24 de outubro (Jockey Club do Rio de Janeiro). Com duas horas de duração e capacidade para cinco mil pessoas por noite, o evento será transmitido, ao vivo, para mais de 120 países.

A entrevista coletiva de imprensa realizada nesta quarta, 13, no Copacabana Palace, enfraquece a boataria sobre os artistas que poderiam aportar no evento. Falou-se, até agora, em Justin Timberlake, Beyoncé Knowles e Shakira. Mas Carey, como Paulo Borges, consultor do evento, confirmou por telefone ao site da Rolling Stone Brasil, é a única certeza entre as oito atrações musicais - metade delas será nacional.

O mesmo vale para os desfiles de moda: quatro da casa, quatro internacionais. A marca Lenny, da estilista carioca Lenny Niemeyer, por exemplo, foi convocada para se juntar a grifes de eco mundial, como Marc Jacobs e Versace. Outros nomes serão divulgados em breve.

O Rio bateu as cidades de Dubai, Xangai e Mumbai na disputa para sediar o Fashion Rocks. As apresentações de outubro serão as únicas deste ano sob o selo do evento. A venda dos ingressos começa em junho. Parte da renda será doada.

Paulo Borges está também à frente do São Paulo Fashion Week e, a partir desta temporada, do Fashion Rio.