Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mariah Carey volta ao topo com "All I Want for Christmas" 25 anos depois

A canção, lançada em 1994, é o primeiro hit natalino a chegar ao topo do ranking em 60 anos

Redação Publicado em 17/12/2019, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah Carey (Foto: Reprodução / Youtube)
Mariah Carey (Foto: Reprodução / Youtube)

Mariah Carey voltou para o topo da Billboard com "All I Want for Christmas Is You", após 25 anos do lançamento da canção. Esta é a primeira música de natal a alcançar o primeiro lugar do ranking desde “The Chipmunk Song”, nos anos 1959.

O hit natalino foi lançado em 1994 e faz parte do disco Merry Christmas, que, na época, também liderou o ranking de discos de R&B. Todo ano, quando a temporada de festas de final de ano se aproxima, o hit natalino volta a fazer sucesso nas paradas musicais, segundo o Los Angeles Times.

+++ LEIA MAIS: Cansou de Simone? Dez músicas natalinas para renovar a playlist do feriado

Esta é a 19ª vez que a cantora alcança o primeiro lugar do ranking Hot 100. Mariah fica atrás apenas dos que fica dos Beatles, que ocuparam o topo da lista 20 vezes.

Recentemente, durante um show em Las Vegas, Mariah recebeu uma placa comemorativa para simbolizar três recordes mundiais conquistados com o hit natalino. 

+++ LEIA MAIS: Do Heavy Metal com Twisted Sister ao Pop com Mariah Carey: 12 músicas para colocar na playlist de Natal [LISTA]

A cantora aparecerá na edição do Guinness Book 2020 nas seguintes categorias: Música natalina com os melhores números na parada americana Hot 100 por artista solo, faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas e canção de Natal que ficou mais semanas no top 10 do Reino Unido.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'