Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marighella, filme de Wagner Moura sobre guerrilheiro, terá lançamento gigante no Brasil

O longa estreia em 14 de maio

Redação Publicado em 19/02/2020, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)
Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)

Dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge, Marighella, com estreia prevista para 14 de maio, terá  lançamento gigante. Segundo publicação do Filme B, perfil no Twitter, o longa será distribuído pela Paris Filmes em mais de 300 salas de cinema em território nacional.

+++LEIA MAIS: Trailer de Marighella, de Wagner Moura, mostra tortura, morte e resistência à ditadura militar; assista

De acordo com a publicação, Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, acredita que a bilheteria de Marighella irá superar a de Bacurau (750 mil espectadores): "O filme tem público que quer vê-lo. A esquerda está presente. Estamos mapeando. Vai entrar em todo o território nacional."

Andrea Barata Ribeiro, produtora de Marighella, também deu declaração sobre a produção, lembrando que o filme vai "além do território nacional": "É importante lembrar que um longa leva anos para ser feito. O filme começou a ser desenvolvido ainda no governo de Dilma, passou pelo Temer e será lançado agora."

+++LEIA MAIS: Marighella, filme de Wagner Moura sobre guerrilheiro brasileiro, será exibido em festival francês

Inicialmente, Marighella seria lançado em 20 de novembro de 2019. No entanto, dois meses antes da estreia, em setembro, a produtora cancelou e alegou que "não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine".

O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães sobre Carlos Marighella e foca nos últimos cinco anos de vida do escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até a morte em uma emboscada em 1969.

+++LEIA MAIS: Marighella ganha data de estreia no Brasil após ter lançamento adiado em 2019


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA