Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marillion lança álbum em torrent

Banda dará Happiness is the Road em sites de troca livre de arquivos, mas também o lança em CD

Da redação Publicado em 12/09/2008, às 15h34 - Atualizado em 13/09/2008, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Marillion lança novo álbum em redes de torrent na internet em outubro - Reprodução/MySpace
O Marillion lança novo álbum em redes de torrent na internet em outubro - Reprodução/MySpace

A banda de rock progressivo Marillion anunciou nesta semana que lança seu novo álbum, Happiness is the Road, em 20 de outubro, em CD e também gratuitamente em sites de torrent na internet. Em entrevista à BBC, o tecladista Mark Kelly disse que o grupo se sente seguro pela maior idade dos fãs, "que ainda preferem discos a downloads".

Na opinião de Kelly, é necessário tentar investir em novas formas de divulgação musical. "Todo mundo sabe do impacto da troca P2P (promovida via sites com os torrent) no aumento da venda dos CDs".

O tecladista também se mostrou a favor do modelo "pague quanto quiser", oferecido pelo Radiohead no lançamento do álbum In Rainbows. "Eles disseram que não foi um grande sucesso, porque conseguiram só uma média de £ 2 por disco vendido. Mesmo assim, não ganhariam este valor da gravadora, então foi um grande sucesso, e o CD ainda vendeu muito bem."