Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marilyn Manson acusa Evan Rachel Wood de difamação após denúncias em documentário

Marilyn Manson processou Evan Rachel Wood por supostamente forjar situações de perigo

Redação Publicado em 03/03/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Manson (Foto: Getty Images)
Marilyn Manson (Foto: Getty Images)

Marilyn Manson - nome artístico de Brian Warner - processou Evan Rahcel Wood por difamação, além de negar as acusações de abuso sexual. A ação foi apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles na última quarta, 2, segundo o Terra.

Conforme o processo, as acusações de estupro e abuso feitas Wood foram "uma falsidade maliciosa a qual descarrilou a carreira de sucesso de Warner na música, na TV e no cinema." Rachel não foi a única a denunciar Manson. Entre as 15 vítimas estão a atriz Esmé Bianco (Game of Thrones), ex-namorada, e a ex-assistente, Ashley Walters. Ele negou todas as alegações, chamando-as de "terríveis distorções da realidade."

+++ LEIA MAIS: Evan Rachel Wood revela abusos de Marilyn Manson em documentário da HBO; conheça Phoenix Rising

A ação movida pelo advogado do músico, Howard King, também alega que Wood se passou por agente do FBI: "Forjou e distribuiu carta fictícia para criar a falsa impressão de que as supostas 'vítimas' de Warner e suas famílias estavam em perigo, e que havia uma investigação criminal federal em andamento."

A suposta conspiração contra Manson envolvia as outras vítimas, as quais teriam recebido "roteiro" de Evan. Cantor reiterou como todas as declarações dela são "conscientemente falsas" e a acusou de invadir o computador dele para implantar provas.

+++ LEIA MAIS: Marilyn Manson: Polícia invade casa do músico por acusações de violência sexual

Em publicação no Instagram, Brian declarou: "Chegará um momento quando poderei compartilhar mais sobre os eventos do ano passado. Até lá, vou deixar os fatos falarem por si," e mencionou link com conteúdo do processo.


Phoenix Rising - documentário de Evan Rachel Wood

Evan Rachel Wood relatou os abusos que sofreu e Marilyn Manson no trailer do documentário da HBO Phoenix Rising [A Ascensão da Fênix, em português]. A produção acompanha relatos da atriz e de pessoas próximas sobre o relacionamento dela com Manson entre 2007 e 2010.

+++ LEIA MAIS: Polêmico Marilyn Manson: porque foi preso, porque foi solto, e do que é acusado? Tudo sobre acusações sexuais e de agressão

Phoenix Rising estreou no Festival Sundance de Cinema em janeiro de 2022 e deve chegar ao streaming em 15 de março. Amy Berg, conhecida pelo trabalho no filme de terror Livrai-nos do Mal (2014), é a diretora. Confira o trailer: