Marilyn Monroe quase virou dona de casa por causa de ciúme do marido

Joe DiMaggio morria de ciúmes do sucesso de Marilyn Monroe

Redação Publicado em 22/12/2020, às 12h40

Marilyn Monroe
Reprodução

Marilyn Monroe foi casada durante um período com o famoso jogador de beisebol Joe DiMaggio. Mas o casal não aguentou ficar muito tempo junto, porque o marido da atriz odiava que ela fosse um ícone sexy - e queria até que ela desistisse de tudo por ele. (via CheatSheet).

+++ LEIA MAIS: Hugh Hefner será enterrado ao lado do túmulo de Marilyn Monroe

Ele odiava que ela fosse famosa, mas odiava mais ainda que ela fosse um símbolo sexy. E essa situação piorou  quando fotos peladas que Monroe tirou na década de 1940 se espalharam pelos Estados Unidos.

Ao invés de ficar intimidada, Monroeadmitiu publicamente que era ela, o que deixou DiMaggio furioso. Nesse ponto, o atleta queria que a esposa abandonasse a carreira e se tornasse uma dona de casa comum.

+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra Amy Winehouse adolescente cantando "Parabéns a Você" à Marilyn Monroe

DiMaggio estava em um estado muito avançado de ciúmes, ao ponto de forçar Marilyn a usar roupas formais, que cobrissem seu corpo. Segundo o New York Post, um amigo próximo do casal disse que o atleta estava louco de acreditar que Monroe desistiria de tudo. 

"Tipo, aqui está essa jovem e linda mulher prestes a se tornar uma das atrizes mais famosas e bem-sucedidas do mundo, e ela vai desistir de tudo para fazer lasanha para Joe e passar os dias trocando fraldas?”, disse.

E ele estava certo. Monroe não aceitou as demandas de Joe e o casal acabou se divorciando - apesar de terem continuado bons amigos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL