Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mario Frias chama Doria de 'farsa patética' após declarações sobre Museu do Ipiranga

O Secretário da Cultura Mario Frias criticou João Doria após publicação sobre reabertura do Museu do Ipiranga, em São Paulo

Redação Publicado em 02/09/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Frias (Foto: Reprodução/ Youtube / Canal Eduardo Bolsonaro)
Mario Frias (Foto: Reprodução/ Youtube / Canal Eduardo Bolsonaro)

Mario Frias, Secretário Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), usou as redes sociais nesta quinta, 2 setembro, para chamar o governador de São Paulo João Doria de “farsa patética”.

No Twitter, Frias respondeu declarações de João Doria, que anunciava a contagem regressiva para a reabertura do Museu do Ipiranga, em São Paulo, fechado desde 2013. Segundo reportagem do UOL, além de criticar o governador pela publicação, o Secretário da Cultura ameaçou dificultar a inauguração:

+++LEIA MAIS: Armado, Mario Frias assusta funcionários da Secretaria da Cultura

"O sujeito é uma farsa patética. Não vou discutir com alguém que mente patologicamente. Faz assim, tenta inaugurar a obra sem a minha permissão. Irei aplicar a punição prevista, reprovando as contas da reforma, forçando a devolução de todo investimento. Vai lá, tente inaugurar," afirmou.

A publicação de João Doria foi feita em 31 de agosto, e exaltava o investimento privado nas obras no museu. O governador ainda afirmou que a reabertura do Muse do Ipiranga será realizada em setembro de 2022, mesmo mês em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil.

+++LEIA MAIS: Novo secretário de cultura, Mario Frias chama auxílio de R$ 600 de esmola: ‘Artista quer trabalhar’

O governador escreveu na rede social: "Hoje começamos a contagem regressiva para a reabertura do Novo Museu do Ipiranga. O museu está sendo totalmente reformado com patrocínio do setor privado. Ele será reaberto na comemoração do bicentenário da Independência do Brasil, em setembro de 2022", publicou Doria.

Na publicação, há um vídeo do governador em frente à obra do museu. Ele está ao lado do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão e outros profissionais.

+++LEIA MAIS: Doria diz que ‘errou’ ao votar em Bolsonaro: ‘Brasil não tem líder, tem psicopata’

“Estamos aqui, felizes, porque nessa contagem regressiva já alcançamos, neste momento, 70% da obra concluída. No ano que vem, aos 200 anos da Independência, veremos um novo museu, com o dobro da sua capacidade de exposição. Com restaurantes, cafés, livrarias, áreas para exposições especiais e até para eventos especiais,” diz Doria na filmagem.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!