Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Cinebiografia

Marisa Abela teve que se preparar ‘como uma atleta’ para interpretar Amy Winehouse

Preparadora vocal Anne-Marie Speed falou sobre o trabalho que desenvolveu com a atriz durante meses para a cinebiografia Back To Black

Marisa Abela como Amy Winehouse em Back To Black (Imagem: Focus Features)
Marisa Abela como Amy Winehouse em Back To Black (Imagem: Focus Features)

Interpretar alguém que realmente existiu é uma grande responsabilidade, especialmente quando essa pessoa tinha a voz de Amy Winehouse. A tarefa ficou por conta da atriz britânica Marisa Abela, que teve que se preparar “como uma atleta” para estrelar Back To Black (2024). A preparadora vocal, Anne-Marie Speed falou ao The Guardian sobre a preparação da atriz para o papel. 

As duas trabalharam juntas desde setembro de 2022 até janeiro de 2023, quando o longa-metragem começou a ser gravado. Além de prender a cantar, a atriz teve que aprender a tocar violão e dominar o sotaque da cantora, natural de Londres, no Reino Unido.

+++LEIA MAIS: Back to Black, cinebiografia de Amy Winehouse, ganha data de estreia

 É uma preparação em tempo integral, é como um atleta”, disse Speed. “As pessoas realmente subestimam o quão física pode ser a produção de voz. Eles não veem isso, mas realmente é. Você tem que fazer o corpo funcionar da maneira certa para realmente apoiar o que está acontecendo e produzir a voz.”

Fazer com que a voz de Abela se parecesse com uma das vozes mais inconfundíveis dos últimos anos foi um desafio. “Você quer que [a performance vocal] seja muito próxima, mas não uma imitação. Porque, caso contrário, você pode simplesmente imitar as gravações dela”, disse Speed. “Eu a via [Abela] quatro vezes por semana, em sessões de duas horas, durante cerca de três meses antes de começarmos a filmar. Portanto, é um grande, grande compromisso.” 

+++LEIA MAIS: Pai de Amy Winehouse defende atriz de cinebiografia após polêmicas