Marisa Monte estreia novo formato de vídeo do Instagram, agora com 60 segundos de duração

Cantora revelou trecho da faixa “Nu Com a Minha Música”, composição de Caetano Veloso gravada na voz dela e com participações de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart

Redação Publicado em 29/03/2016, às 14h05 - Atualizado às 18h16

A cantora Marisa Monte
Reprodução/Facebook

A cantora Marisa Monte gravou um vídeo para estrear o novo formato da mídia no Instagram. A partir desta terça, 29, a rede social permite a publicação de vídeos com até 60 segundos de duração.

No caso de Marisa Monte, ela aproveitou a plataforma expandida para gravar um vídeo dela mesma, em um ambiente aberto, com o vento batendo no rosto. Ao fundo, é reproduzida a faixa “Nu Com a Minha Música”, composição de Caetano Veloso cantada por ela com as participações de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart.

Decorado com uma canção lançada em 2011, o vídeo é o primeiro teaser de Coleção, a primeira compilação de músicas antigas da discografia de Marisa Monte. A cantora lançará o novo projeto no próximo mês de abril.

O novo formato de publicação de vídeos no Instagram é uma vantagem para músicos e artistas, que terão mais tempo para divulgar o trabalho pela mídia. Por isso, Marisa Monte foi escolhida para ser a primeira a postar no formato estendido.

Segundo o Instagram, o tempo em que as pessoas passam assistindo a vídeos na rede social aumentou 40% no último semestre, o que motivou o aumento da duração para um minuto. Além disso, a versão para o iOS contará com a possibilidade de criar vídeos com mais de um clipe.

Assista ao vídeo de Marisa Monte abaixo.

Marisa Monte em 50" no Instagram

A video posted by Marisa Monte (@marisamonte) on