Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marisa Monte estreia novo formato de vídeo do Instagram, agora com 60 segundos de duração

Cantora revelou trecho da faixa “Nu Com a Minha Música”, composição de Caetano Veloso gravada na voz dela e com participações de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart

Redação Publicado em 29/03/2016, às 14h05 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Marisa Monte - Reprodução/Facebook
A cantora Marisa Monte - Reprodução/Facebook

A cantora Marisa Monte gravou um vídeo para estrear o novo formato da mídia no Instagram. A partir desta terça, 29, a rede social permite a publicação de vídeos com até 60 segundos de duração.

No caso de Marisa Monte, ela aproveitou a plataforma expandida para gravar um vídeo dela mesma, em um ambiente aberto, com o vento batendo no rosto. Ao fundo, é reproduzida a faixa “Nu Com a Minha Música”, composição de Caetano Veloso cantada por ela com as participações de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart.

Decorado com uma canção lançada em 2011, o vídeo é o primeiro teaser de Coleção, a primeira compilação de músicas antigas da discografia de Marisa Monte. A cantora lançará o novo projeto no próximo mês de abril.

O novo formato de publicação de vídeos no Instagram é uma vantagem para músicos e artistas, que terão mais tempo para divulgar o trabalho pela mídia. Por isso, Marisa Monte foi escolhida para ser a primeira a postar no formato estendido.

Segundo o Instagram, o tempo em que as pessoas passam assistindo a vídeos na rede social aumentou 40% no último semestre, o que motivou o aumento da duração para um minuto. Além disso, a versão para o iOS contará com a possibilidade de criar vídeos com mais de um clipe.

Assista ao vídeo de Marisa Monte abaixo.

Marisa Monte em 50" no Instagram

A video posted by Marisa Monte (@marisamonte) on