Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Hamill, o Luke Skywalker, confirma que foi procurado para participar do novo Star Wars

De acordo com o ator, George Lucas quer a participação dos protagonistas da trilogia original, mas ninguém assinou o contrato ainda

Rolling Stone EUA Publicado em 21/02/2013, às 13h08 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill, o Luke Skywalker, de <i>Star Wars</i> - AP
Mark Hamill, o Luke Skywalker, de <i>Star Wars</i> - AP

Poderia este ser o retorno do Jedi que retornou em Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi? Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker na trilogia original, contou ao site Entertainment Tonight que George Lucas perguntou se ele teria interesse em aparecer no futuro Episódio VII.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

"George [Lucas] queria saber se nós estávamos interessados. Ele disse que se não quiséssemos fazer, eles não contratariam nenhum outro ator para interpretar nossos personagens – eles os tirariam do roteiro", disse Hamill. O ator está esperando para encontrar Michael Arndt, que escreve o roteiro para este novo filme, e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, empresa que foi comprada pela Disney em outubro de 2012.

"O que posso dizer que não assinamos qualquer contrato", disse Hamill. "Ambos marcaram reuniões, mas tiveram que adiá-las – por causa deles, não minha. Eles são mais ocupados do que eu."

Hamill não tem ideia de qual será a história para Luke Skywalker, mas ele especula alguns direcionamentos para o Jedi. "Estou presumindo, porque eu ainda não falei com os roteiristas, que estes filmes sejam sobre nossos filhos – meu personagem seria algo como Obi-Wan Kenoby, como alguém influente", disse ele. "Quando descobri [enquanto filmava a trilogia original] a 'boa e má notícia' – a boa era que o personagem havia encontrado uma garota linda; e a má, que era irmã dele [Leia, interpretada por Carrie Fisher] –, eu pensei: 'Bom, eu serei como o [personagem de] Sir Alec [[Guinness], Obi-Wan]: um solitário e velho ermitão vivendo num tipo de iglu no meio do deserto com dois robôs'."

O ator disse que ele gostaria que os próximos três filmes da série tivessem o tom menos solene, como na trilogia original. "Eu disse para George que gostaria de voltar para o jeito que era na nossa trilogia, mais despreocupado e bem-humorado – na minha opinião", explicou. "E outra coisa que eu queria é ter toda a turma de volta. Carrie, Harrison, Billy Dee [intérprete de Lando Calrissian] e Tony Daniels [C-3PO], todos vão voltar? Eu quero ter certeza que todos embarquem nessa, melhor do que apenas um."

Hamill é o último ator de Star Wars a expressar seu interesse nos novos filmes. De acordo com o noticiário, Harrison Ford tem interesse em reprisar o papel de Han Solo. Ian McDiarmid, que interpretou o Imperador Palpatine em ambas as trilogias, disse que não descarta um retorno. Já Ewan McGregor, o Obi-Wan Kenobi dos Episódios I, II e III, informou que estaria disposto a fazer um filme derivado da saga centrado em seu personagem.