Mark Hamill conta como foram feitos e o preço dos primeiros sabres de luz de Star Wars

O novo longa estreia dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 05/09/2019, às 19h24

None
Mark Hamill (Foto: Reprodução)

Mark Hamill compartilhou nesta quarta, 4, mais uma curiosidade sobre o mundo de Star Wars: como os primeiros sabres de luzes foram produzidos. O intérprete de Luke Skywalker postou na conta oficial do Instagram a origem dos equipamentos necessários para fazer a arma Jedi em Uma Nova Esperança (1977).

O ator de Luke anunciou que o sabre de luz foi fabricado a partir de uma cabo de uma câmera fotográfica dos anos 1940. Com isso, sete pedaços de borracha e uma tira iluminadora de uma calculadora foram colados no cabo. Todas essas peças criaram o visual original que conhecemos do sabre de luz.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: George Lucas revela fotos antigas e inéditas de Darth Vader em set de filmagens

Hamill também revelou o preço da arma Jedi, que foi produzida por um total de R$ 60. O ator ainda brincou sobre o custo: “É impossível encontrar um sabre de luz de brinquedo tão barato. Ainda, isso me lembra quando George Lucas chamou 'Star Wars' de 'o filme de baixo orçamento mais caro já feito'”. Confira o post de Hamill:




 Mais um filme da franquia chegará para completar a história dos Jedi: Star Wars: A Ascensão Skywalker.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: 5 detalhes que aprendemos com o novo trailer de A Ascensão Skywalker [LISTA]

Mark Hamill voltará para o filme da saga Star Wars para uma última aparição na série. Após uma batalha em Os Últimos Jedi (2017), Luke volta como um fantasma da Força, algo já visto em Star Wars. O novo longa estreia dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.