Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Lanegan e Isobel Campbell lançarão novo disco em agosto

Terceiro disco do duo, Hawk, contará com as participações dos cantores Willy Mason e Victoria Williams, além do guitarrista James Iha, ex-Smashing Pumpkins

Da redação Publicado em 05/06/2010, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Lanegan e Isobel Campbell se preparam para lançar terceiro disco em parceria - Reprodução/Myspace
Mark Lanegan e Isobel Campbell se preparam para lançar terceiro disco em parceria - Reprodução/Myspace

Atualizada em 5/6, às 10h10

Mark Lanegan (Gutter Twins e ex-Screaming Trees) e Isobel Campbell (que tocava violoncelo no Belle & Sebastian) anunciaram o lançamento do novo álbum e um único show em Londres, de acordo com o site do jornal britânico The Guardian.

Intitulado Hawk, o terceiro disco do duo será lançado em 23 de agosto e contará com participação do cantor Willy Mason em duas músicas, da cantora Victoria Williams e de James Iha, ex-guitarrista do Smashing Pumpkins. A estreia do disco será seguida por um único show no dia 10 de setembro, em Londres.

"Campbell e Lanegan se completaram de maneira maravilhosa mais uma vez, explorando o melhor da música country, folk, blues e jazz", diz o comunicado enviado para a imprensa internacional, segundo informou o Guardian.

O duo trabalhou junto pela primeira vez no disco Ballad of Broken Dreams, de 2006, que foi indicado ao Mercury Awards, um dos mais conceituados prêmios musicais do Reino Unido. Dois anos depois, a dupla lançou Sunday at Devil Dirt.