Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Ronson: Amy Winehouse ficou “surtada” com o sucesso de Adele

O produtor estava negociando para fazer um novo disco com a cantora logo antes da morte dela

Rolling Stone EUA Publicado em 17/05/2012, às 10h23 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Ronson - AP
Mark Ronson - AP

Atualizada às 11h27

Mark Ronson contou ao jornal Village Voice que Amy Winehouse, no último encontro entre o produtor e a cantora, ficou “surtada” com o sucesso de Adele. “Passamos um tempinho juntos e falamos sobre [trabalharmos juntos em um novo disco]", Ronson relembra. "Mas, mesmo nesse pouco tempo que tivemos, bom, foi tenso. Ela não estava bem, só Deus sabe o motivo."

Amy Winehouse 1983-2011

"Eu acho que a coisa da Adele fez com que a Amy ficasse ‘surtada’. Ela gostava dela, mas o sucesso de Adele estava fazendo com que Amy se sentisse chateada, competitiva, desassossegada", diz Ronson. "De qualquer forma, perdemos contato logo. E antes que ela e eu pudéssemos realmente começar o processo de dar início a um novo álbum, era tarde demais."

Amy Winehouse morreu na casa dela, em Londres, no dia 23 de julho de 2011. No fim do ano passado, um legista determinou que a cantora morreu por excesso de consumo de bebidas alcoólicas.

Atualização

Mark Ronson postou em seu Facebook uma nota negando que tenha feito as afirmações acima. "Eu raramente respondo em casos de aspas e informações erradas. Só serve para trazer mais atenção à questão. Porém, neste caso, eu não vou tolerar essa merda. Um jornalista afirmou que eu disse que Amy estava 'surtada" com o sucesso da Adele. Jesus Cristo. Eu acabei de ler a entrevista pela primeira vez e existem tantas falas erradas lá. Dá para perceber que o cara estava escrevendo o que tinha vontade porque ele usa palavras e vocabulário que eu NUNCA uso no meu cotidiano. Em certo momento, ele estava me enchendo tanto o saco a respeito de Amy que eu disse que ela estava fim de voltar ao estúdio e o sucesso recente de outras cantoras que trilharam um caminho pavimentado por ela tinha dado a empolgação necessária. Mas foi somente isso e todas essas outras palavras são uma total afronta para mim, para ela, para Adele e para qualquer um que for ler essa merda. Desculpa ficar tão puto por causa de algo que pode parecer trivial, mas algumas coisas erradas devem ser acertadas. E eu aprendi minha lição e não responderei mais perguntas a respeito da nossa garota. Boa noite e boa sorte."