Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Ronson poderá trabalhar no próximo álbum do Culture Club

Boy George revelou que parceria poderá acontecer no disco que celebrará os 30 anos de formação do grupo

Da redação Publicado em 24/02/2011, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Ronson poderá trabalhar no novo álbum do Culture Club - AP
Mark Ronson poderá trabalhar no novo álbum do Culture Club - AP

Boy George revelou que Mark Ronson poderá trabalhar no novo álbum do Culture Club, grupo dos anos 80 que se reunirá (leia aqui) para celebrar, em 2012, o 30º aniversário de sua formação. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Quando questionado se os boatos de que Ronson produziria o disco eram verdadeiros, Boy George falou: "Nós temos conversado sobre talvez Mark compor com o Culture Club, não sei se rolará também a produção do disco com ele. Ter feito shows e ter gravado uma faixa ["Somebody to Love me"] para o álbum dele [Record Collection, lançado no último mês de setembro] foi uma experiência maravilhosa para mim".

O artista ainda fez questão de elogiar Ronson. "Mark tem essa capacidade inata de pegar coisas. Ele é meio mago em termos do momento certo e também de juntar as pessoas certas para trabalharem juntas. E tem respeito pela história da música", disse. Considerando a relação profissional entre a dupla e o fato de o próprio Culture Club ter sido homenageado no clipe de "Somebody to Love me" (veja aqui), é bem provável que a parceria se mantenha na gravação do álbum da banda oitentista.

Na ocasião da entrevista, o cantor ainda comentou sobre o vídeo citado acima. Com imagens que simulam uma gravação antiga de um VHS, o clipe mostra os tempos da banda, com a atriz Diane Kruger interpretando Boy George. "A ideia veio do Mark e do diretor Saam Farahmand. Perguntaram para mim: 'Como você se sentiria com fato de outra pessoa interpretar você?' e eu pensei: 'Perfeito, provavelmente fará um trabalho melhor do que o que eu fiz.'", contou. A equipe pegou roupas antigas emprestadas do cantor e a ideia de se tratar do registro de uma festa veio após Boy George contar que, quando ele completou 21 anos, ganhou uma celebração surpresa dos amigos. "Eles se basearam em um evento verdadeiro", revelou.