Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Ruffalo descobre que Marina Silva é contra o casamento gay e retira apoio à candidata

Equipe de campanha de Marina respondeu ao ator pelo Twitter: "Isso é mentira"

Redação Publicado em 29/09/2014, às 19h52 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Mark Ruffalo  - Evan Agostini/AP
O ator Mark Ruffalo - Evan Agostini/AP

Ator e ativista ambiental, o norte-americano Mark Ruffalo havia anunciado apoio à Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, que tem um histórico como militante ambientalista. Ele chegou a gravar um vídeo no qual declarava a preferência dele pela candidata.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

Veja o vídeo abaixo:

Ruffalo, contudo, postou um texto no Tumblr dele nesta segunda-feira, 29, retirando seu apoio à Marina. “Descobri que a candidata à Presidência do Brasil, Marina Silva, talvez seja contra o casamento gay”, escreveu ele. “Isso me colocaria em conflito direto com ela.” O ator explicou que não sabia do posicionamento dela em relação aos direitos dos homossexuais ao gravar o vídeo. “Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação ao casamento gay e aos direitos reprodutivos [aborto, mesmo que este candidato tenha boas propostas sobre as questões ambientais.”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Eu não sou um especialista em política brasileira”, prosseguiu o ator. “Mas posso dizer que os direitos das mulheres, os direitos dos homossexuais e os direitos do meio ambiente fazem parte de um tipo de visão de mundo que eu apoio. Ter uma visão que não inclua todos estes três temas faz com que seja impossível apoiar um candidato em particular.” Veja o post completo aqui.

Em seguida, a equipe de campanha da candidata respondeu ao ator Mark Ruffalo pelo Twitter. “Não é verdade que Marina Silva é contra o casamento gay. Ela é uma defensora dos direitos humanos. Marina Silva apoia o casamento gay civil e o expressa no programa de governo dela. Você precisa saber que as eleições brasileiras são inundadas por mentiras e esta é outra mentira sobre Marina Silva.”

Veja a resposta de Marina Silva endereçada ao ator Mark Ruffalo no Twitter: