Mark Ruffalo será ativista no cinema

Ryan Murphy, da série Glee, vai dirigir o ator em filme sobre disseminação do vírus da aids, em Nova York, na década de 1980

BR Press Publicado em 17/08/2010, às 16h46

Mark Ruffalo será ativista em filme de Ryan Murphy
AP

(BR Press) - Em adaptação da peça teatral de Larry Kramer, que mistura ficção e autobiografia, o cineasta Ryan Murphy vai dirigir e assinar o roteiro de The Normal Heart, filme que trata do auge da disseminação do vírus HIV em Nova York, no início da década de 1980, sob olhar do ativista Ned Weeks (Mark Ruffalo), gay, judeu e fundador de uma firma de advocacia voltada para casos relacionados ao vírus.

Murphy é conhecido por ser o criador da série musical Glee e por dirigir o longa Comer, Rezar, Amar (baseado no livro homônimo de Elizabeth Gilbert), que tem Julia Roberts como protagonista. Em The Normal Heart o protagonista prefere confrontos públicos e de grande repercussão na mídia às estratégias sutis de seus sócios, amigos e Felix Turner, seu amante não assumido.

Ativismo importante

Em entrevista à MTV norte-americana, Rufallo disse que, na época, a aids era conhecida como um "câncer gay" e não era levada muito a sério por causa deste preconceito, e um ativista que mudou a história devido ao seu comprometimento deve ser conhecido e respeitado, principalmente por também ter colaborado a mudar a posição de grupos políticos.

The Normal Heart começa a ser filmado no meio do ano de 2011, logo após o ator Mark Ruffalo concluir seu trabalho em Os Vingadores, que terá início em fevereiro do ano que vem.