Mark Wahlberg será Nathan Drake no filme de Uncharted

Longa baseado na franquia dos games será dirigido e escrito por David O. Russell; Joe Pesci e Robert De Niro também podem entrar para o elenco

Da redação Publicado em 24/11/2010, às 19h42

Mark Wahlberg atuará em adaptação para o cinema do game Uncharted
AP

Após muitos rumores, Mark Wahlberg confirmou, em entrevista à MTV News, que irá estrelar o filme de Uncharted, baseado na franquia homônima de games do console PlayStation 3. Ele será o protagonista Nathan Drake no longa dirigido e escrito por David O. Russell, que já trabalhou com Wahlberg em Três Reis e The Fighter.

O ator contou, ainda, que Russell já está trabalhando no roteiro: "David é um dos melhores roteiristas/diretores com quem já trabalhei. A ideia que ele tem [para o filme] é simplesmente insana", declarou.

Wahlberg também deu como certos os boatos de que Russell quer escalar Joe Pesci e Robert De Niro para o longa. "É para eles que David quer escrever os papeis. Falei com Pesci a respeito e eu sei que os representantes de David falaram com De Niro." A grande revelação do astro, porém, foi que os atores deverão interpretar parentes de Drake na produção (Pesci seria seu tio e De Niro encarnaria seu pai), o que surpreende, já que a família dele não aparece em nenhum momento nos games.