Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mark Zuckerberg anuncia aplicativo que transforma aparelho Android em celular do Facebook

Novidade é uma resposta à discussão se a empresa deveria ou não criar o próprio sistema operacional móvel

Redação Publicado em 04/04/2013, às 16h01 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Zuckerberg  - AP
Mark Zuckerberg - AP

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, anunciou um aplicativo que transforma completamente qualquer aparelho com sistema Android para o uso da rede social. “Achamos que esta é a melhor versão do Facebook até agora”, ele disse durante a apresentação.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O anúncio é uma resposta a uma grande discussão nos últimos anos – se a empresa deveria ou não fabricar um celular próprio. Zuckerberg sempre se posicionou contra a ideia, mas apresentou o aplicativo como resposta aos questionamentos.

Como demonstrou Zuckerberg, o Facebook Home permite que o celular seja inteiramente uma plataforma para a rede social e ações como curtir e comentar ficam acessíveis na tela inicial do aparelho. “Todas as interações são suaves e naturais”, ele afirmou.

“Hoje, nossos telefones são feitos ao redor de aplicativos, não de pessoas”, disse o empresário. “Queremos mudar isto.” O aplicativo estará disponível gratuitamente no Google Play a partir do dia 12 de abril. Uma versão para tablets será disponibilizada em breve.