Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marlon Wayans interpretará Richard Pryor

Ator entra no lugar de Eddie Murphy para levar aos cinemas história do humorista

Da redação Publicado em 09/10/2009, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Marlon Wayans negocia para substituir Eddie Murphy no papel principal da cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?, sobre um dos pioneiros no humor inclinado à crítica social.

Nos anos 70, Pryor ascendeu à fama com números cômicos polêmicos, alguns anos após o estouro de movimentos de direitos civis em prol da causa negra. That Nigger's Crazy ("aquele negão tá maluco", em livre tradução) e ... Is It Something I Said? ("foi algo que eu disse?") foram dois dos vários álbuns de comédia que lançou ao longo da carreira. Ele morreu em 2005, aos 65 anos - pouco depois, o humorista Jerry Seinfeld o descreveu à rede norte-americana CNN como "o Picasso da nossa profissão".

Astro da franquia Todo Mundo em Pânico, Wayans entra no lugar de Murphy, cuja dissociação do projeto não ganhou explicação oficial. Sabe-se, contudo, de outro troca-troca que pode ter influenciado na substituição: o projeto passou para a Columbia Pictures após desacordos do diretor Bill Condon com o estúdio anterior, Paramount.

Murphy havia trabalhado com Condon em Dream Girls - Em Busca de um Sonho. No currículo do cineasta também constam os títulos Kinsey - Vamos Falar de Sexo e Deuses e Monstros, entre outros.

Condon espera começar a rodar o filme na primavera do hemisfério norte (equivalente ao outono para o Brasil). A produção será feita com baixo orçamento: menos de US$ 20 milhões, valor nanico em comparação aos blockbusters hollywoodianos.

Wayans tem outro projeto à frente: sequência para As Branquelas, que prepara em parceria com outros irmãos do clã.