Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Scorsese finaliza filmagens de doc sobre George Harrison

Living in the Material World: George Harrison deverá ser lançado em 2011

Da redação Publicado em 17/05/2010, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Martin Scorsese finalizou as filmagens de seu documentário sobre o ex-beatle George Harrison, intitulado Living in the Material World: George Harrison. A informação foi dada pelo próprio cineasta durante o Festival de Cannes, segundo divulgou o site da revista Variety.

Atualmente o filme está sendo editado por David Tedeschi e deve ser lançado em 2011, apesar de ainda não haver uma data definida. O título do documentário foi inspirado no álbum Living in the Material World, lançado pelo guitarrista em 1973. Scorsese e Olivia Harrison, viúva do músico, disseram durante o evento que a busca de George pelo equilíbrio entre o físico e o espiritual inspiraram o nome. "Eu cresci um católico romano e queria me tornar padre quando mais novo, então, é um assunto que sempre fez parte da minha vida", disse o diretor. "Quanto mais você se enfia no mundo material, maior é a procura por serenidade."

Living in the Material World: George Harrison mostrará o legado do músico desde seus tempos de beatle até sua trajetória solo. De acordo com a Variety, Olivia Harrison passou horas pesquisando em anotações de Harrison que nunca foram reveladas ao público, fitas cassetes e fotos que serão exibidas na produção. O filme contará ainda com entrevistas inéditas com Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Eric Clapton e Phil Spector, entre outros.

George Harrison morreu em 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer.