Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Scorsese não recomenda assistir ao filme O Irlandês pelo celular: "Um iPad, talvez"

Grande aposta da Netflix para o Oscar 2020, o longa estrelado por Robert De Niro foi lançado na última quarta, 27

Redação Publicado em 02/12/2019, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)
Martin Scorsese (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Na última quarta, 27, a aposta da Netflix para o Oscar 2020, O Irlandês, estreou na plataforma de streaming e, portanto, no aplicativo, mas Martin Scorsese não recomenda que o público assista ao filme pela tela do celular.

+++LEIA MAIS: Crítica se derrete por O Irlandês: "Mais uma grande conquista para Scorsese"

"Eu sugeriria - se você quiser assistir a um dos meus trabalhos - por favor, não os assista pelo telefone. Um iPad, um grande iPad, talvez", disse Scorsese ao crítico de cinema Peter Travers para o programa Popcorn With Peter Travers.

Ainda, o diretor atesta que, apesar da - longa - duração de três horas e meia, O Irlandês é capaz de atrair e sustentar a atenção das pessoas.

+++LEIA MAIS: Robert De Niro, Al Pacino, máfia e assassinatos: Martin Scorsese está de volta com The Irishman

"Eu não estou dizendo porque 'Oh, eu consegui'. Era uma estrutura narrativa interessante e me envolvia todas as vezes", ele revelou.

E continuou: "Idealmente, eu gostaria que você fosse ao cinema para observá-lo numa tela enorme, do começo ao fim. E eu sei, é longo - você precisa se levantar, ir ao banheiro, esse tipo de coisa, eu entendo - mas também, em casa, eu acho que se você puder parar por uma noite, sabendo que não vai atender o telefone ou se levantar muito, pode funcionar!"

Vale lembrar que o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros atualmente (em São Paulo, no Cine Petra Belas Artes e Cinemateca). Mais informações no Instagram da O2 Play Filmes (@o2playfilmes). 

+++ LEIA MAIS: Na vida real, Ed Sheeran pode ter ligação com mafioso interpretado por Robert De Niro em O Irlandês

Sobre fazer filmes especificamente para aparelhos móveis, Scorsese disse que nunca os fez e que não sabe como fazê-los: "Eu gostaria de poder, não sei como. Não, eu não entendo."

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA