Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Scorsese poderá dirigir adaptação de livro infantil

A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick, ganhará versão no cinema; filmagens estão programadas para 1º de junho

Da redação Publicado em 22/01/2010, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Invenção de Hugo Cabret, livro infantil de Brian Selznick, best-seller nos Estados Unidos, poderá ter filme dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese. O diretor tem negociado com a GK Films para realizar adaptação para o cinema, segundo informa o site da revista Variety.

O romance se passa no começo dos anos 1920 e conta a história de um garoto órfão, Hugo, de 12 anos, que vive secretamente em uma estação de trem em Paris e que busca terminar um trabalho deixado por seu falecido pai: tentar consertar um robô encontrado.

Havia-se cogitado que Chris Wedge, de Era do Gelo, ficaria a cargo da direção. No entanto, cada vez mais se fortalecem as informações de que Scorsese é quem dirigirá a adaptação. Se for confirmado, este será o primeiro trabalho dele no universo infantil dos filmes.

A DK Films produzirá A Invenção de Hugo Cabret de forma independente e está em negociação com uma série de estúdios, como a Sony e a Paramount, para a distribuição. O roteiro foi escrito por John Logan, que já trabalhou com Scorsese em O Aviador, e as filmagens estão programadas para começar no dia 1º de junho.