Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martin Scorsese quer que Al Pacino seja Frank Sinatra

Cineasta diz que ator é sua escolha número um para cinebiografia de Sinatra; Robert De Niro pode viver Dean Martin, amigo do cantor no grupo The Rat Pack

Da redação Publicado em 25/05/2010, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino é a primeira escolha de Martin Scorsese para interpretar Sinatra em cinebio - AP
Al Pacino é a primeira escolha de Martin Scorsese para interpretar Sinatra em cinebio - AP

Martin Scorsese revelou ao jornal indiano The Hindu que o primeiro nome que lhe vem à cabeça para viver Frank Sinatra na em sua cinebiografia é de Al Pacino. O diretor, que cofirmou o filme sobre o cantor em maio do ano passado, revelou também a intenção de contratar Robert De Niro para o papel Dean Martin, companheiro de Sinatra no grupo The Rat Pack. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

"Tenho o filme na cabeça há muito tempo. A primeira versão do roteiro já está pronta. Ainda estou procurando o melhor ator para dar vida à Sinatra. Minha escolha é Al Pacino, com Robert De Niro interpretando Dean Martin", disse o diretor, que acabou de finalizar as filmagens do documentário sobre o ex-beatle George Harrison.

Em março, Scorsese disse ao Shortlist.com que decidiu focar em vários períodos da vida de Sinatra, sugerindo que mais de um ator poderia interpretá-lo. "Nós não podemos fazer um 'melhores hits' da vida dele. Já tentamos isso antes, simplesmente não dá certo. Então, a outra maneira seria usar três ou quatro Sinatras diferentes. Jovem, adulto, meia-idade, muito velho. A trama passando por quatro períodos da vida dele - e a narrativa acontecendo por meio da música. É isso que estamos tentando fazer. É muito complicado", disse.

Além de sua potência vocal, Frank Sinatra, que morreu em 1998, também era conhecido por ter atuado em filmes e passado por alguns escândalos em sua vida pessoal. De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, em agosto do ano passado, o roteiro da cinebio estaria sendo motivo de conflitos entre Tina Sinatra, filha do cantor e produtora executiva do projeto, e Scorsese. Isto porque, segundo informou uma fonte do jornal na época, o diretor pretendia trazer à tona o Sinatra "violento, sexualmente carregado, bebedor da pesada". No entanto, Scorsese não falou sobre isso ao The Hindu, bem como também não comentou sobre a possível participação de Leonardo DiCaprio, interpretando a versão mais jovem de Sinatra, conforme informado, em fevereiro, pelo site The Hollywood Reporter.

Roteirizado por Phil Alden Robinson (Campo dos Sonhos), o filme ainda não tem data prevista para começar a ser rodado.