Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel 'ameaçou' Richard E. Grant, de Loki, para não contar detalhes do enredo da série

Richard E. Grant precisou guardar segredo sobre spoiler de Loki da esposa e filha após ameaça da Marvel: 'Foi sob pena de morte'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/07/2021, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard E. Grant (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Richard E. Grant (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Loki.]

Richard E. Grant, de Os Desajustados (1987), foi introduzido ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em Loki (2021), série disponível no Disney+. O ator interpretou Logan, uma variante do Deus da Trapaça de outra linha temporal, e teve a carreira "ameaçada pela Marvel" para não revelar detalhes da produção.

Segundo o CinePop, desde a integração de Grant ao elenco de Loki, o público suspeitava que o ator fosse interpretar uma versão mais velha do protagonista. Além disso, porém, a Marvel surpreendeu os fãs dos quadrinhos quando apresentou Logan vestido com um traje idêntico às primeiras HQs de Thor. Assim, o personagem ficou conhecido como "Loki clássico."

View this post on Instagram

A post shared by Loki (@officialloki)

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Loki está em produção? Tom Hiddleston responde

No quinto episódio da série, Logan se sacrifica para garantir a fuga de Sylvie (Sophia Di Martino) e Loki (Tom Hiddleston) da fera que se alimentava de variantes. Como revelou em entrevista ao Paul's Trip to the Movies, Grant recebeu o roteiro completo do capítulo antes das filmagens, e teve muita dificuldade de manter as informações secretas.

Segundo o ator, conseguiu esconder o segredo apenas porque a Marvel ameaçou sua carreira. "Não costumam fazer isso [entregar o roteiro completo], mas foi sob pena de morte. Fui ameaçado de uma demolição semelhante à de Asgard se revelasse qualquer informação,” brincou Grant.

+++LEIA MAIS: Cenários de Loki são reais ou CGI? Kate Herron responde

Amedrontado, não contou à esposa ou à filha sobre o enredo: "Só sabia que estava interpretando o velho Loki, uma versão do personagem icônico de Tom Hiddleston. Isso era tudo que eu sabia, mas não sabia de nada se me perguntassem qualquer coisa.”

Loki foi renovada para uma segunda temporada no Disney+. Há poucas informações sobre a sequência e a produção não começou até o momento, mas Hiddleston garantiu que a equipe criativa "está em discussões" e "mal pode esperar para começar."

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de Tom Hiddleston - além do MCU [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL