Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel Comics vai lançar HQ de Toy Story

Minissérie da Disney/Pixar será assinada por Tea Orsi e deve chegar às bancas norte-americanas em março

Redação Publicado em 21/12/2011, às 12h47 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toy Story 3 - Reprodução/Still
Toy Story 3 - Reprodução/Still

Adquirida pela Disney em maio do ano passado, a Marvel Comics anunciou o lançamento de uma HQ da franquia de filmes Toy Story, prevista para chegar às bancas norte-americanas em março de 2012. O roteiro da minissérie será assinado por Tea Orsi e ilustrado por Antonello Dalena e Teresa Quezada-Geer. As informações são do site Comic Book Resources.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Todos amam Toy Story, então estamos animados em nos juntar aos amigos da Disney/Pixar para trazer aos leitores novas histórias dessa turma”, disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso. “A revista nos permitirá trazer ao mercado um material perfeito para crianças e fãs de todas as idades.”

A trama da HQs do desenho animado deve contar a história dos personagens Woody e Buzz Lightyear se juntando para conseguir resistir às brincadeiras do cachorro Buster, introduzido à franquia em Toy Story 2 (1999) como o novo animal de Andy, o dono dos brinquedos.

Criado em 1995, Toy Story foi o primeiro filme a ser feito totalmente por animação computadorizada na história. Os personagens Woody e Buzz Lightyear tiveram suas vozes dubladas por Tom Hanks e Tim Allen, respectivamente, enquanto a produção do filme ficou por conta de Steve Jobs, na época o dono da Pixar. O filme faturou cerca de R$ 700 milhões nas bilheterias e rendeu mais dois filmes, o último deles sendo Toy Story 3 (2010).