Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel esconde conexão de Loki e Thanos na série do Disney +; entenda

Terceiro episódio de Loki, série do Disney+, apresenta conexão com Thanos, um dos maiores vilões dos Vingadores no MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/06/2021, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston como Loki e Sophia Di Martino como Sylvie no terceiro episódio de Loki (Foto: Divulgação / Marvel)
Tom Hiddleston como Loki e Sophia Di Martino como Sylvie no terceiro episódio de Loki (Foto: Divulgação / Marvel)

O terceiro episódio de Loki (2021) apresentou uma conexão secreta com Thanos, um dos maiores vilões do MCU. Mesmo após os eventos de Ultimato (2019), a história dos personagens ainda se cruza - dessa vez, por conta do planeta Lamentis, no qual se passa algumas cenas da série.

Loki (Tom Hiddleston) e Thanos (Josh Brolin) tem uma longa relação no MCU. Em Vingadores (2012), o Deus da Trapaça pretendia traí-lo, mas acabou morto pelo titã em Guerra Infinita (2018). Como Loki mexe com a linha temporal, o anti-herói ainda está vivo e viajando pelo tempo. 

+++ LEIA MAIS: Qual cena de Thor: Ragnarok foi improvisada? Tom Hiddleston responde

Para escapar da TVA, Loki abre um portal e envia ele e Sylvie (Sophia Di Martino) para Lamentis-1 em 2077, uma lua a beira de um apocalipse. De acordo com Screen Rant, o planeta é uma pequena parte da vasta história da Marvel e foi habitado por diversas raças alienígenas ao longo dos anos, incluindo os Sacerdotes de Pama. 

Sacerdotes de Pama não são mostrados explicitamente em Lamentis-1, mas estavam espalhados pela galáxia, o que também os levou para o planeta de Thanos, Titã. Após enfrentarem os Kree, essa raça foi exilada em diversos planetas, incluindo Lamentis, Terra e até Titã.

+++ LEIA MAIS: Por que Owen Wilson ficou frustrado com personagem em Loki?

Como o apocalipse acontece em 2077, Loki e Sylvie estão muito distantes dos eventos de Guerra Infinita. Apesar de pequena, essa conexão merece ser destacada, pois a Marvel adora deixar vários Easter eggs nos filmes. Por isso, os Sacerdotes de Pama ainda podem ser explorados no MCU, principalmente em Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023), pela ligação com Mantis (Pom Klementieff).


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL