Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel expande o universo na TV e anuncia a série Agent Carter

Nos filmes, a personagem Peggy Carter é interpretada pela atriz Hayley Atwell

Redação Publicado em 09/05/2014, às 12h28 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peggy Carter (Hayley Atwell) - Agent Carter - Reprodução / Vídeo
Peggy Carter (Hayley Atwell) - Agent Carter - Reprodução / Vídeo

Se entre os filmes de heróis, a Marvel é o rival a ser batido – com uma franquia de blockbusters poderosos, como Os Vingadores, Homem de Ferro e Capitão América –, na TV, a gigante dos quadrinhos ainda busca o melhor formato para emplacar um grande sucesso. Depois de Agents of S.H.I.E.L.D., a empresa anuncia que fará mais um spin-off, desta vez protagonizado pela Agente Carter, personagem que aparece no primeiro filme do Capitão América, lançado em 2011. No longa, ela foi interpretada por Hayley Atwell.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A série seguirá os passos da personagem após um curta-metragem lançado como extra no DVD de Homem de Ferro 3, no qual Peggy tentava lidar com a perda de Steve Rodgers, o Capitão, dado como morto em 1946 – como sabemos, ele estava congelado e foi reanimado nos anos 2010.

A Marvel anunciou também que Agents of S.H.I.E.L.D. ganhará uma segunda temporada, novamente transmitida pela ABC (no Brasil, a série é exibida no canal por assinatura Sony). De acordo com o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter, Agent Carter funcionará como uma espécie de “ponte” entre a primeira e segunda temporada do seriado que conta as investigações da S.H.I.E.L.D.

Não foi confirmado, contudo, se Hayley Atwell voltará ao papel de Peggy, ou se a agente ganhará uma nova intérprete para essa nova empreitada televisiva.

Outros projetos das Marvel para a TV incluem um acordo com o portal de vídeos em streaming Netflix, para a criação de cinco séries exclusivas. O projeto engatará programas baseados no Demolidor, seguido por Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Cada um dos quatro heróis terá séries individuais de 13 episódios de duração. E, em seguida, os quatro personagens serão reunidos em Os Defensores, uma minissérie que irá recriar o grupo de heróis.