Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel libera HQs grátis de artistas e escritores negros; veja como acessar

Entre as obras estão arcos de personagens como a Ms Marvel e da Coração de Ferro

Redação Publicado em 12/06/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera Negra (foto: reprodução/ Marvel comics)
Pantera Negra (foto: reprodução/ Marvel comics)

A Marvel Comics disponibilizou gratuitamente o download de várias HQs criadas por artistas e escritores negros. As revistas liberadas estão apenas em inglês e podem ser adquiridas até o final do mês de junho.

"Vozes negras de criadores e personagens são uma parte entrelaçada a história da Marvel. Essas histórias em quadrinhos visam celebrar seus legados, desde décadas atrás ou mesmo este ano", disse a editora via comunicado oficial.

+++LEIA MAIS: Marvel deve seguir os passos de Stranger Things para trazer Tony Stark de volta

Entre as edições disponíveis estão a história antológica focada em heróis negros Marvel's Voice, de 2020, Coração de Ferro, o começo da trajetória de Riri Williams, sucessora de Tony Stark, 2018, Quem é o Pantera Negra?, de 1998, e Deathlok, de 1991.

Para acessar os quadrinhos é necessário baixar o app Marvel Unlimited, disponível para Android e IOs. Clique em "Free Comics" na tela inicial e escolha as edições. Nenhuma informação de pagamento ou assinatura necessária, basta escolher e iniciar a leitura.

+++LEIA MAIS: Filmes 'sérios' da Marvel são os únicos realmente bons - o resto é repetição de fórmula [OPINIÃO]

No Instagram, a editora informou "este mês, o MarvelUnlimited tem uma seleção digital gratuita de quadrinhos liderados por criadores negros, destacando o trabalho de incríveis escritores e artistas negros".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO