Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel mostra por que Pantera Negra é o mais forte dos Vingadores

Novo arco das HQs revelou uma vantagem técnica do Rei de Wakanda sobre os demais heróis

Redação Publicado em 31/05/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera Negra (foto: reprodução/ Marvel Comics)
Pantera Negra (foto: reprodução/ Marvel Comics)

Os Vingadores possuem diversos heróis com poderes absurdos, mas parece que o Pantera Negra possui uma vantagem técnica que o destaca do restante dos personagens da Marvel.

A história começa no novo arco das HQs da equipe, intitulado Age Of Konshu (A Era de Konshu, em tradução livre). O Cavaleiroda Lua, que possui um contato místico com a divindade egípcia Konshu, recebe uma missão da entidade: usar um artefato mágico para roubar os poderes dos demais heróis e controlar a Terra. 

+++LEIA MAIS: Os lançamentos do Amazon Prime Video para junho de 2020: Vingadores, American Horror Story e franquia Lego

Segundo o deus, isso é necessário para o Cavaleiro da Lua transformar o mundo em um grande império egípcio, com Nova York sendo rebatizada de Nova Tebas, além de garantir a paz mundial com um exército de múmias.

Então, os primeirosVingadorescomeçam a cair: O Punho de Ferro perde o poder do Chi, Doutor Estranho perde a magia e a até o Motoqueiro Fantasma perde o veículo e o espírito da vingança saí do corpo dele. Mas, o Cavaleiro da Lua para em Wakanda.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra é um marco cultural impactante para o mainstream, além de um deleite para fãs de HQ

O antagonista ergue contra o rei T'Challa o artefato que absorve poder, mas nada acontece:

O Pantera Negra explica que não se pode roubar o poder dele, pois as habilidades estão no sangue do herói e não em uma fonte de energia ou outros artefatos. A força sobre-humana e os sentidos aguçados vem do consumo de T'Challa de uma erva em forma de coração, que modifica o corpo dele.

+++LEIA MAIS: A Revolução de Pantera Negra: a criação do filme de super-heróis mais radical de todos os tempos

Já que a erva em si não tem poder, o Cavaleiro da Lua recua, impotente e convencido de que não é forte o suficiente para lutar contra o Pantera Negra e o restante de Wakanda. Talvez nas próximas edições de Age of Konshu o país vire um foco de resistência contra o antagonista.

A história do Cavaleiro da Lua continua em Avengers #35, que será lançada dia 13 de junho.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE