Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel pede para que políticos não usem a imagem do Capitão América em campanhas eleitorais

Segundo site, o vereador de Nova York, Ben Kallos, estava utilizando a imagem do super-herói para fins políticos

Redação Publicado em 20/11/2019, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão América em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução)
Capitão América em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução)

Na última semana, a Marvel pediu para o vereador de Nova York, Ben Kallos, não usar os trajes dos super-heróis do estúdio para fins políticos. 

Segundo o site Patch, o pedido ocorreu logo após de Kallos ter utilizado uma fotografia dele vestido de Capitão América para uma campanha intitulada de “Alerta de Super-Herói”.

"Enquanto o Capitão América estava muito ocupado lutando com Hydra, Loki, Ultron e Thanos, Ben estava lutando pelos nova-iorquinos todos os dias", dizia a campanha de Kallos. 

+++LEIA MAIS: Roteirista de Vingadores: Ultimato fala sobre furo no roteiro que envolve Capitão América e o martelo de Thor

"Assim como o Capitão América, ele pode fazer isso o dia todo". 

O vice-conselheiro-chefe da Marvel, Eli Bard, enviou uma carta a Kallos pedindo formalmente para que o vereador não utilize mais a imagem do Capitão América em campanhas políticas. 

"Escrevo para solicitar que sua campanha se abstenha de usar os personagens da Marvel em seus anúncios para a busca da sua eleição pela Prefeitura da Cidade ou de outro modo. Enquanto a Marvel aprecia seu óbvio carinho por nossas propriedades e recebe seu apoio como fã, pedimos que nossos personagens não sejam usados ​​para fins políticos ou para apoiar campanhas políticas."

No Twitter, Kallos compartilhou a foto da carta