Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel quer processar polícia por usar símbolo do Justiceiro no uniforme

Justiceiro é um dos personagens mais brutais e vingativos dos quadrinhos

Redação Publicado em 04/06/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Símbolo do Justiceiro (Foto:Reprodução)
Símbolo do Justiceiro (Foto:Reprodução)

Criadores de quadrinhos da Marvel insistem para que a Disney proíba que policiais usem o logotipo Justiceiro no uniforme e processe os profissionais que não respeitarem isso. As informações são do ScreenRant

A ação vem depois da Disney anunciar a doação de US$ 5 milhões para organizações de justiça social em meio aos protestos antirracistas que tomaram os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd.

+++ LEIA MAIS: The Rock cobra posicionamento de Trump em protestos de Black Lives Matter

Escritores como Mags Visaggio (Vagrant Queen), Matt Wilson (Supreme Villainy), Eric Palicki (Dead Beats), Kat Verhoeven (Meat and Bone) e outros defendem que a Disney processe o uso indevido do logo. Palicki, ainda, revelou nas redes sociais que a empresa já entrou na justiça antes por um caso de uso de imagem e deve repetir o feito com os policiais.

Alguns policiais norte-americanos utilizam o símbolo da caveira nos uniformes para defender o "Blue Lives Matter" ("Vidas azuis importam", em tradução livre), movimento dos Estados Unidos que defende que crimes cometidos contra policiais devem ser ligados aos crimes de ódio.

Vale lembrar como o Justiceiro é um dos personagens mais brutais e vingativos da Marvel

+++ LEIA MAIS: Lego para de vender linha policial em apoio aos protestos de Black Lives Matter

Em entrevista de 2019 à CRB, o co-criador de O Justiceiro, Gerry Conway, chamou os policiais que usam o logotipo de "uma desgraça".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE