Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel retira ‘Black Lives Matter’ de capa de Homem-Aranha

Miles Morales: Spider-Man #9 foi lançado em 2019

Redação Publicado em 11/08/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Miles Morales: Spider-Man #9 (Foto: Divulgação)
Capa de Miles Morales: Spider-Man #9 (Foto: Divulgação)

Nas redes sociais, perfis chamaram atenção da Marvel Comics pela editora apagar o símbolo do Black Lives Matters da capa do quadrinhos Miles Morales: Spider-Man #9. As informações são do site ScreenRant.

Na edição original, o símbolo do punho erguido e fechado é facilmente visto em um dos sinais da cidade. No entanto, no lançamento final, não há mais nenhuma ilustração no semáforo.

+++LEIA MAIS: Teoria sugere que Thanos foi o segundo vilão da Marvel a reunir as Joias do Infinito

Escrito por Saladin Ahmed and Javier Garron, a arte da capa original ficou nas mãos de Patrick O'Keefe. Em 2019, o próprio artista divulgou nas redes sociais uma imagem da edição com o símbolo.

Apesar disso, quando o quadrinho chegou nas bancas em maio de 2019, o punho erguido não estava mais desenhado.

O ScreenRant comenta como tentou contato com Patrick O'Keefe para discutir a remoção do logo e se ele foi notificado. No entanto, o site não teve retorno até a publicação. Segundo uma fonte da Marvel, a editora evita regularmente o uso de logotipos de terceiros nos livros para evitar preocupações com direitos autorais.  

Miles Morales: Spider-Man #9 foi lançado em 2019. Na época, a Marvel não tinha anunciado o apoio ao movimento Black Lives Matter - isso só aconteceu em junho de 2020 em meio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS