Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel revela primeira super-heroína transgênero em série do Disney+

A série Marvel's Hero Project estreou dia 12 de novembro na plataforma de streaming

Redação Publicado em 09/12/2019, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marvel's Hero Project (Foto: Reprodução / Marvel)
Marvel's Hero Project (Foto: Reprodução / Marvel)

A Marvel revelou a primeira super-heroína transgênero da franquia. Inspirada em uma história real, Mighty Rebekah - em tradução livre, a poderosa Rebekah - tem a missão de lutar contra o ódio e fazer do mundo um lugar mais seguro para todos.

A personagem faz parte do projeto Marvel's Hero Project, que inclui uma série documental sobre crianças que promoveram mudanças sociais e políticas nos locais em que vivem lançada dia 12 de novembro no Disney+. Além do programa, o projeto também visa criar personagens e histórias em quadrinhos inspirados na trajetória dessas crianças.

+++ LEIA MAIS: Atriz de Orange is The New Black pode ser a primeira heroína trans do MCU, diz site

Rebekah passou pela transição de gênero aos 8 anos de idade e desde então luta pela causa LGBTQ+ ao lado da família. Juntos, eles fazem parte da organização Garden State Equality, que o objetivo de informar as pessoas sobre os transexuais na sociedade.  

Além disso, Rebekah também participou de uma ação para pressionar os legisladores de Nova Jersey para aprovarem um projeto de lei que garante a inclusão da história LGBTQ+ nas escolas. O projeto foi aprovado e será colocado em prática no estado a partir de 2020.

Segundo a descrição do site da Marvel, o Marvel's Hero Project visa encorajar o ativismo e fazer tanto as crianças participantes quanto as espectadoras se verem como super-heróis. Além das causas LGBTQ+, o programa também mostra histórias de crianças que lutam pelas causas ambientais, visibilidade dos deficientes e o fim da fome no mundo.

+++ LEIA MAIS: Thor: Amor e Trovão pode introduzir a primeira heroína trans da Marvel

Ao ser selecionada para o projeto, Rebekah falou sobre a importância da representatividade dentro das grandes companhias de entretenimento.

"É realmente surpreendente e legal. Mas eu também penso que é muito importante ter uma criança transgênero em uma dessas empresas, porque representatividade realmente ajuda as crianças que passam pela transição saberem que não estão sozinhas e que tem mais pessoas lutando por elas".

O episódio "Mighty Rebekah" está no Disney + e a HQ está disponível no site oficial da Marvel.

Assista ao clipe do episódio de Rebekah no Marvel's Hero Project:


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'