Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel revela teste de vídeo de Robert Downey Jr para Homem de Ferro; assista

Ator viveu Tony Stark na última década, e embora tivesse um currículo enorme, teve que fazer audição

Redação Publicado em 17/07/2019, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr em Homem de Ferro 3 (Foto: Divulgação)
Robert Downey Jr em Homem de Ferro 3 (Foto: Divulgação)

É quase impossível pensar em um mundo onde o rosto do Homem de Ferro não seja o de Robert Downey Jr. O ator viveu Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel na última década e conquistou os fãs - mas, mesmo já sendo um ator conhecido, teve que fazer um teste de cena para receber o papel.

A Marvel divulgou nesta terça, 16, a filmagem da audição de Robert Downey Jre alguns comentários das pessoas que participaram da decisão de chamá-lo para ser o Homem de Ferro em 2008 de modo a detalhar o processo. 

+++ LEIA MAIS: Tom Holland quer que outro personagem da Marvel continue o legado do Homem de Ferro

"Robert tinha todo um currículo de ótimos trabalhos, mas estava em um ponto de sua vida e de sua carreira em que queria fazer algo maior, excitante", relembrou Jon Favreu, diretor dos dois primeiros filmes solo do herói. Mas, embora Downey Jr já tivesse algumas dezenas de filmes na lista, fizeram um teste de elenco pois os fãs não aprovavam. Na época, o ator estava envolto em várias polêmicas por causa de problemas com álcool e drogas e diversas prisões. 

Em 2003, porém, ficou sóbrio, e começou aos poucos a retomar a carreira e se reinventar, e Tony Stark foi uma parte de seu renascimento. Outro marco importante foi uma indicação ao Oscar pelo trabalho em Trovão Tropical. 

+++ LEIA MAIS: Quantos filmes de Homem-Aranha Tom Holland ainda tem em contrato? 

A cena do teste mostra o astro vestido como Tony e conversando com uma repórter sobre as críticas de sua fábrica de armas. Diz que as fará enquanto forem necessárias - e no fim chama a jornalista para um drink. No final, Robert Downey Jr falou sobre a adrenalina da cena: "Foi como ser um músico prestes a fazer um show em um grande estádio. Eu ficava pensando: Vou desmaiar, ou vou arrasar nesse teste?"

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.