Marvel: Robert Downey Jr. quase foi Doutor Destino em Quarteto Fantástico; entenda

Antes de interpretar o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr. quase viveu vilão em Quarteto Fantástico

Redação Publicado em 22/10/2021, às 13h30

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)/ Doutor Destino (Foto: reprodução/vídeo)

Anos antes de interpretar Tony Stark e Homem de Ferro nos filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), a Marvel queria o ator Robert Downey Jr. para viver o vilão Doutor Destino no filme Quarteto Fantástico (2005), da 20th Century Fox. 

De acordo com o site Comic Book, a informação foi revelada pelo ator e diretor Jon Favreau em depoimento ao livro recém-lançado The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe’, dos jornalistas Tara Bennett e Paul Terry, sobre a história dos Estúdios Marvel. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Kevin Feige aprendeu lição valiosa com escalação de Hugh Jackman como Wolverine

Segundo o livro, Jon Favreau disse que os executivos da Marvel ofereceram o papel de Doutor Destino a Robert Downey Jr., mas por algum motivo não revelado o astro não aceitou. "A Marvel já tinha se encontrado com ele [Robert Downey Jr] antes, acho, para interpretar o Doutor Destino", revelou o diretor. No filme Quarteto Fantástico quem acabou interpretando o vilão foi o ator Julian McMahon

Anos depois, Jon Favreau dirigiu o filme Homem de Ferro (2008), o primeiro filme da Marvel, com Robert Downey Jr. de protagonista, dando início à série de produções do MCU. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Escritor de Thor se desculpa por grande erro de continuidade nas HQs

As informações são do Comic Book