Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel: Super-heróis teriam problemas de saúde na vida real, diz estudo

Segundo estudo, super-heróis como Homem-Aranha, Hulk e Viúva Negra teriam doenças cardíacas, saúde mental fragilizada e vícios

Redação Publicado em 17/12/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores (Foto: Reprodução/Marvel)
Vingadores (Foto: Reprodução/Marvel)

Um estudo realizado por pesquisadores australianos da área de saúde aponta que os super-heróis do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) teriam muitos problemas de saúde se existissem na vida real. 

A pesquisa feita por acadêmicos do Centre for Health Services Research, da Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália, e divulgada pelo The British Medical Journal, focou nos personagens Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra e Pantera Negra. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Harry Styles aceitou entrar para o MCU? 

De acordo com o estudo, o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr., vivenciaria perda óssea acelerada e teria possíveis tumores por causa da segurança da armadura do herói, principalmente a sua eficácia em protegê-lo da radiação espacial. 

Já o Homem-Aranha de Tom Holland teria propensão à obesidade, saúde mental fragilizada e alto grau de fadiga. Outro personagem que teria problemas mentais é a Viúva Negra, vivida por Scarlett Johansson. As experiências traumáticas de infância da heroína a levaria a ter problemas de saúde mental e desenvolvimento de vícios. 

+++ LEIA MAIS: Marvel colocou restrição em Eternos por causa da série Inhumans; entenda

O Hulk de Mark Ruffalo teria, muito provavelmente, problemas cardíacos devido às decorrentes transformações do personagem Bruce Banner no monstro verde atingido por raios gama. 

O super-herói mais "saudável" seria o Pantera Negra, de Chadwick Boseman. O fato dele morar em Wakanda o faz ter uma vida menos estressante e próspera. O único problema de saúde do herói seria relacionado à erva de origem desconhecida que dá poderes a ele. 

As informações são do The British Medical Journal.